Será que vocês têm a mesma sensação que eu tenho???
O tempo ESTÁ VOANDO.
A cada dia que passa, querendo ou não, se pararmos para pensar estamos mais a mais atarefados.
O turbilhão de funções que acumulamos nos afastou de coisas muito boas da vida como ver o sol se pôr, convidar os amigos para um lanche, apreciar um álbum de fotografias, etc...
De repente nos tornamos tão cansados que quando temos um tempinho queremos tudo pronto e sossego. Muito sossego!
Assim, reunir a família para fazer doces, pães ou ainda fazer um bolo em casa tornou-se raridade.
Mesmo com tudo isso, optei por não abrir mão de me sentir feliz e sentir aquele cheiro inesquecível do bolo que a minha avó fazia sempre.
Sentir o cheirinho de bolo assando faz muito bem para a minha cabeça e para o meu coração, pois me lembro das alegrias da minha infância, que, junto com o tempo, voou.
Em muito lugares podemos encontrar bolo para comprar. Porém, hoje gostaria de propor uma viagem no tempo, e não apenas oferecer uma receita de bolo.
Por isso, segue a receita do bolo fofinho que cresci comendo. Espero que vocês façam e relembrem muitas histórias.
INGREDIENTES
2 xícaras e meia de meia de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de leite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de manteiga ou margarina
Bata as claras em neve e reserve.
À parte bata o açúcar com as gemas e a margarina até obter um creme.
Adicione a farinha de trigo, o leite e bata bem. Por ultimo, acrescente o fermento e as claras batidas em neve e misture delicadamente. Unte uma assadeira de buraco com margarina e polvilhe farinha de trigo. Coloque toda a massa e leve ao forno médio (200°), até que fique coradinho. DICAS: PARA SE CERTIFICAR DE QUE O BOLO ESTÁ COMPLETAMENTE ASSADO, FAÇA UM FURO NO BOLO COM UM PALITO. O BOLO ESTARÁ ASSADO SE O PALITO SAIR SECO, SEM NEHUMA QUANTIDADE DE MASSA. PARA UM BOLO MESCLADO, DISPONHA 2/3 DA MASSA NA ASSADEIRA UNTADA. NO RESTANTE DA MASSA (1/3), ADICIONE DUAS COLHERES DE CHOCOLATE EM PÓ. DISTRIBUA POR CIMA DA MASSA CLARA E LEVE PARA ASSAR. PARA VARIAR O SABOR DO BOLO, BASTA SUBSTITUIR A QUANTIDADE DE LEITE PELA MESMA QUANTIDADE DE LEITE DE CÔCO OU SUCO DE LARANJA. FICA DELICIOSO. ANA CORINA RACHID
Nenhum comentário:
Postar um comentário